sexta-feira, 29 de abril de 2011

Evento homenageia Jorge Amado com a participação de grandes escritores brasileiros e estrangeiros no Salão do Livro em Guarulhos

Com o slogan “Cidade amiga da leitura”, o Salão do Livro de Guarulhos 2011 começa nesta sexta-feira (29) com uma homenagem ao escritor baiano Jorge Amado (1912-2001). Esta é a 2ª edição do evento, que já é considerado um dos maiores do gênero na região metropolitana de São Paulo.
 
Em uma tenda climatizada de 8 mil m², 78 estandes receberão cerca de 80 mil títulos de 400 editoras. A estrutura conta ainda com cerca de 600 vagas de estacionamento. O Salão do Livro de Guarulhos vai até do dia 8 de maio, na avenida Odair Santanelli, s/n, no bairro Parque Cecap. A abertura do Salão terá show do cantor Chico César, a partir das 19h, no auditório do evento.

Este ano o evento terá como destaque escritores e artistas como Ruy Castro, Mário Prata, Xico Sá, Zuenir Ventura, Arnaldo Antunes, Marçal Aquino, João Gilberto Noll, Contardo Calligaris, Olgária Matos, José Miguel Wisnik, Flavio Gikovate, Serginho Groisman, Thalita Rebouças, Jairo Bouer, Laura Muller e Elomar.

Três escritores estrangeiros também participam do Salão: José Manuel Prieto (Cuba), José Eduardo Agualusa (Angola) e José Pacheco (Portugal). Moacyr Scliar, escritor gaúcho que participou do Salão em 2010 e faleceu em fevereiro deste ano dá nome ao ‘Espaço Cultural’.
O 2º Salão do Livro de Guarulhos chega com diversas novidades, como o Espaço Multimídia, onde o público poderá conferir exposição de aparelhos leitores de livros eletrônicos, demonstração de e-books, games literários e áudio livros para deficientes visuais.

Durante o evento, importantes obras da literatura mundial poderão ser adquiridas com descontos de até 20% na promoção ‘Livro do Dia’. Entre as atividades programadas estão bate-papos sobre temas de interesse do público jovem, conversas com compositores sobre suas poéticas musicais, diálogos com autores que escrevem sobre o comportamento humano e palestras e mesas redondas sobre literatura, arte, cultura, filosofia e educação.

Para as crianças, o evento terá uma programação especial, com contação de histórias, mostra de cinema infantil, espetáculos teatrais e circenses, além de uma oficina de games literários e uma estação itinerante de ciência.

O Salão do Livro de Guarulhos 2011 é uma realização da Prefeitura de Guarulhos em parceria com a Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL) e a Associação Nacional de Livrarias (ANL). Mais informações estão disponíveis no site: guarulhos.sp.gov/salaodolivro.      

Salão do Livro de Guarulhos 2011

Quando: de 29/4 a 8/5, das 10h às 22h
Onde: Rua Odair Santanelli – Parque Cecap (Guarulhos – SP)
Entrada: gratuita
Estacionamento: gratuito
Indicação: livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário