sexta-feira, 20 de julho de 2012

Hotéis-escola Senac preparam jantar em homenagem ao centenário de Jorge Amado




O legado de Jorge Amado recebeu inúmeras adaptações para cinema, teatro e televisão, foi tema de escolas de samba e instigou a imaginação de diversas gerações, retratando com maestria a sociedade baiana em suas mais complexas facetas. Assim como o escritor, o Chef Jorge da Hora tem raízes baianas e valoriza a riqueza cultural de sua terra nas criações.

Intitulado de Bahia de Jorge Amado, o cardápio é inspirado nos títulos mais icônicos do autor e será servido no próximo sábado, 21 de julho, no restaurante Engenho das Águas, localizado no Grande Hotel São Pedro, em Águas de são Pedro (SP), e no final de semana seguinte, 28 de julho, no Araucária, restaurante do Grande Hotel Campos do Jordão, em Campos do Jordão (SP),  ambos hotéis-escola Senac.

Entre as receitas estão Tieta do Agreste (Carpaccio de carne de sol de filet com molho de gengibre), um prato inspirado na obra O Pagador de Promessas (Confit de galinha da angola com purê de banana da terra e redução de vinho) e a combinação de sobremesas para degustação baseadas no romance Gabriela (Quindim, manjar de coco, torta de castanha do Brasil, arroz doce de capim santo e sorvete de priprioca).

Fonte: Site Revista Hotéis

Nenhum comentário:

Postar um comentário