sexta-feira, 27 de julho de 2012

Neto de Jorge Amado na 7ª edição da Bienal do Livro de Campos





A 7ª edição da Bienal do Livro de Campos que será realizada de 31 de agosto a 7 de setembro, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), conta este ano com a presença do neto do escritor baiano, Jorge Amado Neto e de Alberto Lamego, pela importância da sua obra para o município.

O evento promete atrair grandes nomes da literatura nacional. Este ano, o evento literário terá como tema os 90 anos da antropofagia, manifestação artística brasileira da década de 1920, fundada e teorizada pelo poeta paulista Oswald de Andrade.

O convite ao neto do escritor foi feito pessoalmente pela presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, na última quarta-feira (19/07), na Fundação Casa Jorge Amado, em Salvador (BA).

Patrícia Cordeiro entregou ao neto do escritor álbuns de fotos das ações voltadas para a cultura na cidade e doces típicos. “Ele ficou encantado com a cidade e confirmou a presença na Bienal. Ficou surpreso e feliz com a homenagem ao avô, destacando a riqueza cultural e as semelhanças de Campos com Salvador também na questão da miscigenação”, informou a presidente, que também estava acompanhada do diretor do Departamento de Literatura, Alcir Alves, e do presidente da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, Jorge Luiz dos Santos que mostrou os projetos que estão sendo desenvolvidos.

Fundação - A Fundação Casa Jorge Amado foi criada para manter viva a memória do autor e conta com uma exposição permanente de documentos, fotografias, livros, apropriações populares, adaptações e objetos relacionados. Atualmente, a Fundação Casa Jorge Amado já é considerada um ponto de referência na geografia cultural de Salvador.

Fonte: Portal Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário