quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Exposições sobre Jorge Amado



No dia 24 de novembro a Galeria de Arte do Casino Estoril, em Portugal, inaugurará uma exposição em homenagem ao centenário do escritor baiano, tendo por tema a sua vida e obra, as personagens dos seus livros, os cenários das suas novelas, as cidades em que viveu. Nessa mesma Galeria, Jorge lançou “Navegação de Cabotagem”, “O Sumiço da Santa” e “História da Descoberta do Brasil pelos Turcos”.

Em Curitiba a exposição “Jorge  Sempre Amado” acontece na Livraria Curitiba  Megastore do Shopping Palladium e permanece até o dia 20 de novembro. A entrada é gratuita e o endereço é: av. Pres. Kennedy, 4121, loja 2047, Portão. Tel. 41-3330-6749.

Termina no próximo domingo (18) a exposição 'Jorge Amado e Universal', no Museu de Arte Moderna da Bahia, na Contorno. A exposição este no Museu da Língua Portuguesa e reúne fotografias, objetos, folhetos de cordel, além de outros objetos do escritor. Os horário e dias de visita são das 13h às 19h, quarta a sexta, e no sábado e domingo, das 14h às 19h, a entrada é gratuita. Endereço: Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão – Tel.: 71. 3117-6139.


Nenhum comentário:

Postar um comentário